NOTÍCIAS

Josiane se despede da Comissão de Jovens da Fetag

     Momento de emoção na transição da coordenação da Comissão Estadual da Juventude Trabalhadora Rural (CEJTTR) da atual coordenadora Josiane Cristina Einloft para Diana Hahn Justo. Embora ainda não tenha sido empossada a nova direção da Fetag, informalmente, na reunião da (CEJTTR), hoje (22), ocorreu a passagem simbólica à Diana pela Josiane.
     Após uma caminhada de nove anos enquanto coordenadora Estadual de Jovens, Josiane se diz realizada e feliz por tudo o que pode desenvolver neste desafio, que levará consigo muito conhecimento e experiência marcantes, que lhe ensinaram a lutar em defesa da agricultura familiar e da juventude trabalhadora rural. “É difícil seguir outro caminho depois de tanto tempo, mas me sinto feliz por saber que nosso trabalho terá continuidade com a Diana, que já era da CEJTTR. Também feliz porque agora voltarei para o nosso STR de Candelária, onde poderei continuar a trabalhar com nossos agricultores e agricultoras, inclusive com a juventude rural”, disse.
     Tão importante quanto isso é a proximidade da família, da qual Josiane precisou ficar todo esse tempo afastada para desempenhar suas funções, priorizando  o trabalho, um dos maiores desafios que enfrentou enquanto diretora da Fetag. Ao mesmo tempo, Diana diz-se desafiada e preocupada com tantas questões que agora são novas para ela, mas bastante motivada para dar seu melhor pela juventude trabalhadora rural e pela agricultura familiar.
     O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, agradeceu à Josiane, dizendo de sua confiança e estreita relação, especialmente nos cinco anos que juntos trabalharam, reconhecendo a luta, empenho e dedicação dela. “Agradeço em nome do movimento sindical, enfatizando que a dedicação em todos esses anos longe da família será uma herança que nunca será paga, pois não tem valor estimado, mas que jamais será esquecida”, completou.
Todos falaram também das expectativas e mudanças a partir da eleição da nova diretoria da Fetag, em que foi contemplado o desejo da Comissão Estadual de Jovens de que um integrante da atual Comissão pudesse assumir a coordenação estadual, o que acabou ocorrendo.

Assessoria de Imprensa – 22/01/2016