NOTÍCIAS

Mulheres de S. Maria do Herval e Igrejinha fecham 2015

     Mais de 100 trabalhadoras rurais dos municípios de Igrejinha e Santa Maria do Herval estiveram reunidas ontem (16) em Santa Maria do Herval para o encerramento das atividades de 2015 e confraternização. Com uma programação dinâmica e construtiva, as mulheres puderam acompanhar uma mostra de Plantas Alimentícias Não-convencionais (PANC`s), mostra de sementes crioulas, oficina de preparação de um creme com as PANC`s, liga feminista de combate ao câncer de mama e apresentação da banda composta por crianças do município.
     O evento foi organizado e coordenado pelo STR de Santa Maria do Herval e Emater. Para Leoni Backes da Silva, tesoureira do STR, o momento é de fechar o ano com chave de ouro e recarregar as energias para 2016. Já o presidente Fábio Wobeto entende que a organização das mulheres de Santa Maria do Herval é de grande importância para a entidade, bem como para o próprio Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR). “Em 2016 esse trabalho será intensificado, através da Regional Sinos Serra e seu assessor José Teixeira dos Reis nos eventos realizados nas comunidades”, adiantou.

     STR TRÊS COROAS
     Paulo Port assumiu a presidência do STR de Três Coroas por mais quatro anos. No último dia 15 de dezembro foi dada posse a nova diretoria em cerimônia que contou com a presença do coordenador da Regional Sinos Serra, João Carlos de Brito, que empossou a direção, além de outros dirigentes sindicais, poder público municipal, Emater e mais de 60 agricultores do município.
     Port disse que a nova diretoria é como uma família e que o sindicato será defendido por eles a todo custo. “Somente com a união dos colegas o STR conseguirá superar os obstáculos e os desafios”, projeta.

Assessoria de Imprensa – 17/12/2015