NOTÍCIAS

Fetag quer Feira da Agricultura Familiar na Capital

O espaço dedicado à Tribuna Popular desta quinta-feira (12/11), na Câmara Municipal de Porto Alegre, recebeu representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), para propor a realização da Feira da Agricultura Familiar no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da Capital. O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse que a realização de feiras como essa é fundamental. Na sua opinião, o Largo Glênio Peres possui estrutura suficiente para suportar o evento. "Gostaríamos de abrir uma nova feira no Largo. Há grande visibilidade e fácil acesso", salientou.
Joel destacou o valor da agricultura para a saúde e a qualidade de vida da população e também a importância socioeconômica desta profissão para os produtores do país. “A agricultura familiar é um a fonte de empregos, de alimentos e de energia, além de preservar o tecido social do meio rural”, disse. Segundo Joel, enquanto a agricultura patronal gera cerca de 1,7% de empregos, a agricultura familiar produz cerca de 15,3% ocupações e empregos no Brasil. "Quando falamos em gerar rendas, destacamos famílias, comércios e grandes empresas do município e do Estado", afirmou.
Ao defender as feiras promovidas pela Fetag, Joel ressaltou que elas são também um meio de incentivar as pessoas que vivem no meio urbano a mudar hábitos alimentares, visando à saúde e à qualidade de vida nos alimentos. “Esta é uma forma de aproximar este público, que, dificilmente, tem acesso às áreas rurais e produtos orgânicos”, disse.
Fonte: Câmara de Vereadores

Assessoria de Imprensa – 12/11/2015