NOTÍCIAS

Fetag apoia a pedagogia da alternância

     Representantes das Casas Familiares Rurais e das Escolas Famílias Agrícolas (EFA`s) estiveram reunidos na Fetag hoje (10), quando o presidente da entidade, Carlos Joel da Silva, deu as boas vindas e reforçou que a Federação acredita na Pedagogia da Alternância. “É por este motivo que somos parceiros e procuramos estar sempre presentes na luta por uma educação construída por muitas mãos, que prepara o jovem agricultor a produzir e com isso permanecer no campo. Embora sejam muitas as dificuldades, as soluções são buscadas em conjunto”, observa.
     O tesoureiro da Fetag, Sérgio de Miranda, também presente, mostrou o empenho da Federação na execução do convênio com o Senar pela busca de recursos para contribuir para que as entidades possam se autossustentar. “Uma pequena parcela que contribui na formação do nosso jovem do meio rural”, disse.
     A coordenadora das Mulheres da Fetag, Inque Schneider, responsável pela área da Educação do Campo, coordenou os trabalhos da reunião que teve como pauta  a orientação da prestação de contas do Convênio Senar, Fetag, CFR`s e EFA`s. O envolvimento do Senar no trabalho realizado pelas entidades e o relato do andamento das mesmas, seus avanços e suas dificuldades, na manutenção e na certificação.
     Já o assessor do deputado Elton Weber, Lotário Vier, trouxe para o debate O Plano Estadual Decenal da Educação, onde foi incluída a Pedagogia da Alternância. Ao encerrar, Inque desafiou o grupo para discutir de que forma é possível se organizar para sugerir uma Lei Específica para a Educação do Campo, que hoje não tem. “O encontro foi proveitoso e teve bons encaminhamentos, com uma boa integração entre CFR e EFA`s”, completou. As sete CFR`s e três EFA`s estiveram presentes.

Assessoria de Imprensa – 10/11/2015