NOTÍCIAS

Fetag pede ajuda para atingidos pelas intempéries à Dilma Rousseff

A direção da Fetag entregou um documento a presidente Dilma Rousseff, neste final de semana, quando ela esteve no Rio Grande do Sul para ver os estragos das chuvas, granizos, vendavais e enchentes, que têm causado estragos e prejuízos ao povo gaúcho. O governador José Ivo Sartori foi quem passou o pedido da Fetag à Dilma, durante reunião no sábado, no Palácio Piratini, levando em conta o impacto na vida de milhares de famílias, que foram afetadas com perda de produção e de infraestrutura.
O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, revela que foi solicitado apoio ao Estado e aos municípios através de cestas básicas, materiais de higiene, limpeza e construção, especialmente telhas, conforme a necessidade de cada região. Da mesma forma a liberação imediata de recursos para a recuperação de rodovias e estradas vicinais, pontes e bueiros. Além disso, continua o dirigente, uma linha de crédito para os agricultores e pecuaristas familiares para a recuperação da infraestrutura produtiva e residencial.
Ao mesmo tempo, Joel reitera aos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que encaminhem os levantamentos das perdas dos associados, conforme ofício já enviado pela Fetag.

Assessoria de Imprensa – 26/12015