NOTÍCIAS

De malas prontas

Quinze mulheres ansiosas reuniram-se essa semana em Putinga, distante cerca de 200km da capital gaúcha, Porto Alegre, para receber os chapéus e as camisetas que vão ser usadas na 5º Marcha das Margaridas, em Brasília, no dia 12 de agosto. Conforme Sônia Bertuzzo, vice-coordenadora de mulheres da Regional  Serra do Alto Taquari, “elas estão prontas, é só emoção”.  Na bagagem, além das roupas, em especial a que vai ser usada na marcha, um bocado de esperança e a identidade, não apenas o documento. Elas garantem embarcar com sua identidade como sujeitas da história que pode evoluir e ser melhorada a cada dia. A identidade de agricultoras, mulheres guerreiras de todas as raças, cores e regiões deste imenso Brasil, que carregam sonhos e desejos em comum. Sônia conta que as mulheres relataram que o medo da viagem é superado pela expectativa de pisar no chão de Brasília e juntar-se às mulheres  de todos os cantos do país.

Elza, de Vespasiano Correa, está feliz porque vai participar da marcha que ela só via na televisão.  Agora ela vai ser protagonista.

Clevi, de Encantado, leva na mochila o sonho que se tornará realidade: ir para a marcha e viajar de avião.

Angélica, de Relvado, confessa o medo de se perder no aeroporto e tem medo de avião, mas vai com a certeza que que a presença de Sônia ao seu lado vai dar segurança.

Vani, de São Valentim do Sul, é liderança junto às mulheres e pretende ser portadora de boas noticias na volta, com a certeza do dever cumprido.

Dona Teresinha, de Ilópolis, quer ir mais do que depressa, quer ir voando em busca de conquistas….Ela é a nova presidenta do STR de Ilópolis.

De Brasília Izabel Rachelle – 07/08/2015