NOTÍCIAS

Jovens da Fetag entregam pedido à bancada gaúcha

Sete jovens ligados à Fetag, que estão participando do 3º Festival da Juventude Rural, em Brasília, foram na tarde de hoje (28) à Câmara dos Deputados. Eles pediram o apoio da bancada gaúcha para que seja aprovado na íntegra o texto da Medida Provisória nº 673, de 31 de março de 2015, que trata sobre o emplacamento de tratores, sem a inclusão de diversas emendas que já contêm o projeto, inclusive sobre temas distintos. Atualmente, a MP nº 673 está em vigor e em seguida deve ser objeto de votação. Caso contrário, voltará a obrigatoriedade do emplacamento para todos os tratores, independente do ano de fabricação.
Acompanhados pelo deputado Heitor Schuch, o grupo participou da reunião plenária, coordenado pelo deputado Giovani Scherini. Ele convidou Guilherme André Tessmer, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu, a fazer uso da palavra. André falou em nome da Fetag e disse que a entidade é a legítima representante e defensora da categoria de 1,3 milhão de trabalhadores e trabalhadoras rurais, compreendendo agricultores, pecuaristas familiares e assalariados rurais. “A Fetag reconhece a costumeira sensibilidade dos parlamentares com a causa que envolve a agricultura familiar e, portanto, conta com o apoio dos senhores”, enfatizou.
Antes de encerrar a sessão, Cherini pediu para que os demais componentes da delegação, juntamente com Schuch, se dirigissem até a mesa para a foto oficial da entrega do pedido aos parlamentares. Integrou a comitiva os jovens Nata Sganzerla, Elenita Feldkircher de Andrade, Alisson Paduin, Beatriz Meurer, Fábio e Cláudio Santin.

Assessoria de Imprensa – 28/04/2015