NOTÍCIAS

Fenasul e Expoleite têm novo formato para atrair público

     A FETAG estará, novamente, presente na Feira Nacional de Agronegócios do Sul (13ª Fenasul) e 40ª Expoleite, que acontecerão de 24 a 28 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O lançamento oficial ocorreu na manhã de hoje (8), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, onde estiveram presentes lideranças de vários segmentos, entre eles o presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva. O governador do Estado, José Ivo Sartori, enfatizou que um novo formato desses eventos foi idealizado com a criação de uma comissão executiva – que nesta edição é coordenada pela Farsul e em 2018 será pela FETAG – cujo objetivo é tornar a feira ampla e com isso levar mais público ao parque, buscando a consolidação de um evento múltiplo, sem perder o caráter das ações da cadeia leiteira gaúcha.
     O assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da FETAG, Jocimar Rabaioli, adiantou que a Federação vai coordenar e organizar a participação de 20 agroindústrias. Joel destacou a importância das entidades darem suporte para a continuidade da Fenasul/Expoleite. “É fundamental divulgar esse setor tão relevante como é o caso da cadeia leiteira, seja para os produtores, municípios, Estado e, em especial, para a sociedade gaúcha. “O leite é vida, alimento e tem que ser trabalhado. Ele faz a diferença no RS. No momento em que o Estado está superando uma crise e o leite está dentro deste contexto, devemos seguir trabalhando e mostrar que aqui se produz o melhor leite do Pais”, afirma o dirigente.
     “Temos convicção de que a feira, agora com um novo formato, terá uma valorização ainda maior, com a participação de entidades parceiras, cada uma com sua contribuição, dando uma conotação moderna à Fenasul, com o objetivo de promover os produtos derivados do leite, sem perder o foco na produção. Nossa meta é consolidar um novo evento também de grande porte no Parque de Exposições Assis Brasil, levando mais público a este que é uma das grandes feiras agropecuárias do RS", ressalta o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo.
     Uma das novidades da Fenasul este ano será através de ação do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), vinculado à Seapi, que pretende bater um recorde inusitado. A autarquia está planejando produzir o maior arroz de leite do Brasil, utilizando 200kg de arroz e 1.200 litros de leite.

Assessoria de Imprensa – 08/05/2017 – Luiz Boaz (51) 99314-5699