NOTÍCIAS

Controle sanitário será rigoroso no Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer

O ano de 2021 pode ser considerado como de transição para a agricultura familiar na Expointer. Depois de uma edição sem público devido a pandemia e com o Pavilhão da Agricultura Familiar em formato de drive thru, que contou com a presença de 55 empreendimentos familiares, a próxima feira, marcada para o período entre os dias 4 e 12 de setembro, terá o retorno do público ao interior de um dos espaços mais tradicionais da Expointer.

 

Seguindo rigorosos protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, o Pavilhão da Agricultura Familiar poderá receber o público de forma mais próxima da normalidade de edições anteriores. No total, foram aprovados pela comissão organizadora do espaço, composta pela Fetag-RS, Mapa, SEAPDR, Emater e demais entidades representativas, a inscrição de 216 empreendimentos familiares.

De acordo com os protocolos sanitários, o acesso de público ao interior do pavilhão será controlado e o layout dos stands também prevê distanciamento entre as agroindústrias de forma a evitar aglomerações.

Para o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, “o Pavilhão da Agricultura Familiar estará fortalecido em 2021, com mais agroindústrias e maior variedade de produtos. Ainda não é uma Expointer normal, mas com o avanço da vacinação já é possível dar um passo a frente, sem esquecer que ainda precisamos seguir com os cuidados”.