NOTÍCIAS

Santa Maria recebe roteiro sobre sustentabilidade financeira

Nesta quinta-feira (12), em Santa Maria, a Regional Sindical Santa Maria recebeu o roteiro de Sustentabilidade Financeira da Fetag-RS, representada pelo tesoureiro geral Agnaldo Barcelos.

Ao longo do dia, as atividades visaram a detalhar as atividades realizadas pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da regional, identificando os aspectos que necessitam de maior atenção por parte movimento sindical, assim como aspectos que estão funcionando bem e trazendo benefícios aos associados.

O público, formado por lideranças e presidentes dos sindicatos filiados a Fetag-RS, apresentou as realidades vividas, como por exemplo, o quadro social em cada município, finanças dos sindicatos e da regional e atividades que são ou ainda estão sendo realizadas.

Para o tesoureiro-geral da Fetag-RS, Agnaldo Barcelos, “o roteiro de sustentabilidade financeira na regional quis ouvir das lideranças dos sindicatos quais são as suas necessidades e no que a Federação pode auxiliá-los. A partir de agora, tendo feito esse mapeamento, podemos trabalhar no fortalecimento do movimento sindical como um todo e na prestação de melhores serviços para os associados”.

Em sua apresentação, Agnaldo tratou sobre três pilares principais referentes a sustentabilidade: a social, a política e a financeira.

Como alternativas para auxiliar na captação de associados, a federação traz o cartão Fetag Mais, a realização de campanhas permanentes de sindicalização e o Sistema de sócios da Fetag-RS, ferramenta disponibilizada de forma gratuita aos sindicatos, além de novas propostas de serviços que ainda estão sendo elaboradas.

Ao final do evento, os participantes foram desafiados a construir propostas com a finalidade de auxiliar a implementar os serviços prestados nos seus sindicatos para os sindicatos vizinhos, reduzindo as diferenças entre eles e beneficiando os associados.