NOTÍCIAS

Aberta a colheita do tabaco no Rio Grande do Sul

Ontem, no município de Vale do Sol, foi realizado o ato de Abertura Oficial da Colheita do Tabaco da safra 2021/2022. A Fetag-RS foi representada pelo presidente Carlos Joel da Silva.

O ato contou com a presença de lideranças políticas e do movimento sindical. Na última safra, os produtores rurais sofreram com os baixos preços pagos pelas indústrias e com os custos de produção elevados, fatos que estão se repetindo na safra atual e vem sendo intensamente debatidos pela Fetag-RS e pelas demais entidades representativas do setor.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “o produtor de tabaco se encontra numa situação complicada, pois os custos de produção não param de subir e muitas vezes os valores pagos pelas indústrias sequer cobrem os custos que elas mesmas calculam. Seguimos trabalhando e buscando melhorias para os produtores de uma cadeia que é muito importante para a economia do Estado e que sustenta muitas famílias”.

A abertura da colheita foi realizada justamente no dia do produtor de tabaco, que para a safra atual espera reconhecimento por parte das empresas através de uma classificação justa que pague preços de acordo com a realidade.

 

Foto: Alexandre Farina/Assembleia Legislativa