NOTÍCIAS

Reunião com a Fecomércio busca apoio para pautas da agricultura familiar

A pedido da Fetag-RS, foi realizada hoje, terça-feira (8), reunião com a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). O objetivo foi apresentar a pauta da Federação entregue aos governos do Estado e da União com medidas que minimizem os prejuízos aos agricultores e pecuaristas familiares atingidos pela estiagem e solicitar apoio da entidade que representa o setor do comércio em todo o Rio Grande do Sul.

O presidente da Fecomércio-RS, Luis Carlos Bohn, relatou ter presenciado o problema da estiagem durante viagens pelo Estado. Bohn afirmou estar preocupado com tema, pois o impacto financeiro sentido pela agricultura e pecuária familiar poderá trazer reflexos em todo os demais setores da economia, inclusive o comércio.

Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag-RS, apresentou elementos da pauta da Federação e o cenário detalhado que vive a agricultura e a pecuária familiar. Joel também solicitou o apoio da Fecomércio, dos seus sindicatos filiados e do comércio em geral para a divulgação do 10º Grito de Alerta, que será realizado no próximo dia 16 de fevereiro, em Ijuí.

Bohn garantiu que a entidade dará todo o apoio necessário para os encaminhamentos dos temas tratados na reunião. “Seremos parceiros nas ações nos níveis estadual e federal, e tornando a situação pública. Estamos todos preocupados com a situação”.

“A reunião de hoje foi muito positiva, pois o presidente Luis Carlos Bohn já tinha certo conhecimento a respeito da situação e mostrou-se solidário a nossa causa. O apoio da Fecomércio, com todo a sua importância e representatividade, e todas as demais entidades que possam aderir, é fundamental no sentido de pressionar os governos, principalmente o federal, para que sejam anunciadas medidas urgentes”, afirma o presidente Joel.

 

Também participaram da reunião o tesoureiro-geral da Fetag-RS, Agnaldo Barcelos, e assessores de ambas as federações.