NOTÍCIAS

Assembleia Geral na Fetag-RS

Nesta quinta-feira (10), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) realizou a sua Assembleia Geral. Durante toda a manhã, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de todo o Estado discutiram temas importantes do Movimento Sindical.

A diretoria da Fetag-RS apresentou aos presentes o Relatório de Atividades do ano de 2021, que fez um resumo de tudo o que foi realizado pela Federação ao longo do ano passado. Também foi apresentada a demonstração de resultado do exercício 2021, em que constam todos os números do departamento financeiro. Os balanços foram aprovados pelo Conselho Fiscal e pelos participantes da Assembleia.

Também foram tratados temas referentes ao 10° Grito de Alerta, que será realizado no próximo dia 16, em Ijuí; Marcha das Margaridas 2023; o andamento das pautas relacionadas a estiagem, que de parte do Governo Federal ainda não teve nenhum avanço; lançamento dos eventos em comemoração ao 8 de março – Dia da Mulher; a apresentação e lançamento da identidade visual do 12º Congresso Estadual dos Trabalhadores(as) Rurais e o lançamento aplicativo do cartão Fetag Mais; além da assembleia e posse da nova diretoria do Instituto de Formação Irmão Miguel.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “A Assembleia mostrou que o Movimento Sindical segue unido pelas demandas da agricultura e da pecuária familiar. Reforçamos a importância do 10º Grito de Alerta e deixamos acordada a possibilidade de outras mobilizações caso os governos não anunciem medidas que auxiliem a agricultura e a pecuária familiar diante dos prejuízos causados pela estiagem”.