NOTÍCIAS

Pecuária Familiar em discussão na Fetag-RS

A sede da Fetag-RS, em Porto Alegre, recebeu, nesta terça-feira (28/6), o Encontro da Comissão Estadual da Pecuária Familiar. O evento contou com programação que visava a discutir o momento da cadeia no Estado e futuras ações que venham a estimular o setor.

Ao longo do dia, os participantes que representam as Regionais Sindicais da Fetag-RS na comissão assistiram palestras que abordaram a trajetória da pecuária familiar junto à Federação, sobre a visão do pecuarista familiar com o Projeto de Recuperação de Biomas e as perspectivas para o setor na visão da Embrapa Pecuária Sul.

Também foram tratados temas relacionados a nova Declaração Anual de Rebanho e Status Sanitário via convênio entre a Fetag-RS e o Fundesa.

O evento contou com a palestras do consultor técnico da Fetag-RS, Guilherme Velten Jr.; da engenheira agrônoma do Projeto de Recuperação de Biomas, Taís Souza; do pesquisador chefe da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba; da servidora da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Flávia Fortes; e do presidente do Fundesa, Rogério Kerber.

De acordo com o tesoureiro-geral da Fetag-RS, Agnaldo Barcelos, diretor responsável pela pasta da pecuária familiar, “o Encontro de hoje foi muito importante para atualizar todos os integrantes da comissão sobre o momento vivido pelo setor e para traçar objetivos para o futuro. Tivemos as presenças de convidados que são referência na área e que agregaram muito conhecimento para todos”.