NOTÍCIAS

Reunião da Comissão Estadual de Pecuária Familiar na FETAG-RS

A Comissão Estadual de Pecuária Familiar da Fetag-RS esteve reunida ontem e hoje (20 e 21 de outubro), na sede da Federação, para debater os temas relacionados a cadeia produtiva. O grupo é formado por representantes das vinte e três regionais sindicais.

Na programação do evento, palestras com os representantes do DIEESE, Marcos Aurélio Souza e Ricardo Franzoi, que apresentaram o Estudo sobre a Rota do Cordeiro e estudo da Ovinocultura no RS; da SEMA/DBIO, Diego Melo, que falou sobre Campos do Sul; e da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba, que trouxe o tema Projeto Embrapa Sul.

O assessor de Pecuária Familiar da Fetag-RS, Gustavo Taborda, abriu os trabalhos no primeiro dia da reunião apresentando resultados do Questionário do Perfil do Pecuarista Familiar no Estado, trabalho este elaborado a partir de 7.480 respostas, assim tendo uma prévia do perfil do Pecuarista familiar.

De acordo com Agnaldo Barcelos, tesoureiro-geral da Fetag-RS e diretor responsável pela pasta da Pecuária Familiar, “a reunião reafirmou o compromisso da comissão de construir soluções para as pautas que afetam o dia a dia das famílias que têm a pecuária de corte como atividade principal. Nosso Estado tem forte potencial para que tenhamos uma cadeia cada vez mais fortalecida”.