NOTÍCIAS

Em nova demonstração de força, agroindústrias familiares participam da Expotchê

A agricultura familiar gaúcha, tão afetada pelas enchentes, dá mais uma demonstração de força e resiliência. A partir de amanhã (7), até o dia 17 de junho, em Brasília, acontece a 31ª Expotchê, tradicional feira que leva um pouco do Rio Grande do Sul até a capital federal.

Para 2024, 27 empreendimentos familiares embarcaram para Brasília levando 25 toneladas de produtos que serão comercializados durante o período da feira. Devido aos problemas de logística causados pelas enchentes, a Fetag-organizou cinco pontos de coleta dos produtos que seguiram para a feira nos municípios de Lajeado, Novo Hamburgo, Ilópolis, Vacaria e Paraí.

Segundo o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, “a Expotchê é uma feira importante para a agricultura familiar do Rio Grande do Sul e não podíamos deixar de realizá-la mesmo com as dificuldades. Os 27 empreendimentos familiares levaram para Brasília produtos de excelente qualidade. Convidamos todo o público de Brasília e arredores para comparecer e prestigiar as agroindústrias”.

A participação da agricultura familiar na Expotchê foi possível devido uma grande parceria entre a Fetag-RS e o governo do estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria do Desenvolvimento Rural.