NOTÍCIAS

A agricultura familiar carece de atenção

 

Família Lenz de Vera Cruz que recebeu em sua propriedade o projeto Fetag-RS em Conexão

 

A agricultura e a pecuária familiar estão vivenciando o mesmo sentimento da sociedade urbana com os impactos da pandemia: a necessidade de diálogo, de atenção e principalmente, de proximidade.

Frente a esta constatação a Fetag-RS em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e as Regionais Sindicais está desenvolvendo o projeto “Fetag-RS em Conexão”, que tem como objetivo estar mais próximo das famílias agricultoras, ouvir suas demandas, identificar os problemas in loco e dialogar sobre suas reais necessidades no dia a dia.

“O mundo está carente de afeto, de atenção. A Fetag-RS como instituição de representação dos agricultores(as) e pecuaristas familiares tem como função social, além de defender a categoria, olhar pela qualidade de vida das famílias.” afirma o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva.

Nos dias 19 e 20 de agosto, o município de Campina das Missões, pertencente à Regional Sindical Santa Rosa receberá o projeto para dois dias de visitas às propriedades. Estas possuem experiências em sucessão rural, agroindústrias, educação do campo e acesso à terra.

No mês de setembro o projeto “Fetag-RS em Conexão” chega a região central do estado.