NOTÍCIAS

Agricultura familiar encerra com sucesso a Expoagro Afubra

O pavilhão da agricultura familiar foi, mais uma vez, estrela na Expoagro Afubra. Apesar do dia a menos de evento devido ao temporal de quinta-feira, os 216 empreendimentos familiares comercializaram R$1.562.725,60, diminuição de 11,43% em relação ao ano passado. Porém, se compararmos os três dias da feira em 2024 com os mesmos três dias da edição de 2023, houve aumento de 26,13% nas vendas.

O número é considerado pela Fetag-RS como positivo, principalmente pelo fato de a feira ter tido um dia a menos em relação ao ano passado e pelo menor número de empreendimentos presentes no pavilhão (31 a menos), decisão tomada para garantir o conforto dos expositores e melhor fluxo ao público.

De acordo com a 1ª secretária da Fetag-RS, Camila Rode, que esteve na feira desde o primeiro dia, “foi lindo ver a dedicação das famílias que estavam comercializando no pavilhão. Infelizmente, devido ao temporal, tivemos um dia a menos de feira, mas mesmo assim a Fetag-RS comemora o sucesso do Pavilhão da Agricultura Familiar e da Expoagro Afubra”.