NOTÍCIAS

Assembleia da Fetag escolhe Comissão Eleitoral

     Durante a assembleia geral da Fetag realizada na manhã de hoje (27), o presidente Carlos Joel da Silva reafirmou mudanças significativas na trajetória da entidade: a dissociação dos assalariados rurais, cabendo à Fetag a representação dos agricultores familiares; a compra do prédio que fica defronte a atual sede, na rua Santo Antônio; a escolha de seis nomes para a Comissão Eleitoral e; a cruzada para defesa dos direitos já assegurados na Previdência Social.
     Na ocasião, o tesoureiro-geral Sérgio de Miranda e a contadora da Fetag, Loni Maleitzke, apresentaram a previsão orçamentária para 2016, referendada pelo representante do conselho fiscal, Amauri Miotto, e aprovada por unanimidade do plenário. Compondo ainda a mesa, a secretária-geral Elisete Hintz, o vice-presidente Nelson Wild, a 2ª vice-presidente, Juliana Wingert, a 1ª secretária Josiane Einloft, o 1º tesoureiro Nestor Bonfanti, a coordenadora de mulheres, Inque Schneider, o deputado federal Heitor Schuch e o chefe de gabinete do deputado Elton Weber, Airton Hochscheidt.
     Nas falas dos representantes da Fetag na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, a oportunidade dos dirigentes do movimento sindical tomarem conhecimento dos meandros que envolvem o cenário político do País e do Estado. De Brasília, Schuch conta detalhes das votações, a forma como alguns temas importantes, como o Fator Previdenciário, são aprovados apenas pelo voto do líder. Ele destacou que já é lei que, homens e mulheres que ficarem viúvos antes dos 44 anos, recebem a pensão durante 15 anos. Falou também das artimanhas de Eduardo Cunha para permanecer na presidência da Câmara dos Deputados.
     Do Rio Grande, as notícias dão conta de duas votações distintas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, ambas com relatoria do deputado Elton Weber: a derrubada do parecer que pedia a cassação do deputado Diógenes Basegio e, por outro lado, a mesma comissão aprovou a extinção de pensão a ex-governadores, matéria que segue para apreciação no plenário.
    
     Assuntos Gerais
     Em relação às intempéries, Joel enfatizou a Campanha de Solidariedade com a arrecadação e distribuição para as famílias mais atingidas. Os STR`s de XV de Novembro, Selbach e Ibiraiaras, da Regional Alto Jacuí, trouxeram para a assembleia centenas de produtos para doações. O dirigente explicou a necessidade dos envios de  relatórios de perdas para que a Fetag possa entrar com o pedido de auxílio. “Os laudos têm que chegar aqui o mais rápido possível”, completou.  

     Comissão Eleitoral
     Logo após o encerramento da assembleia, a Comissão Eleitoral realizou a primeira reunião para planejar a estratégia de trabalho. Ela ficou assim constituída:

     Titulares:
     Dilssoni Barros de Souza – coordenador (STR Três Forquilhas);
     Sandra Helena Wagner (STR Venâncio Aires); e
     João Carlos Haas (STR Barão)
     Suplentes:
     Orquiz Moro de Fraga (STR Caraá);
     Ana Beatriz Eidelwein (STR Estrela); e
     Pedro Joãozinho Becker (STR Dois Irmãos).

Assessoria de Imprensa – 27/10/2015