NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa quer aproximação da Fetag

O presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, esteve hoje (23) em visita à direção Fetag para entregar um convite do Seminário sobre Reforma Política, que contará com a presença do vice-presidente da República, Michel Temmer, no dia 30 de março, às 9h30min, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Brum, acompanhado do deputado Elton Weber, disse que na condição de presidente da AL tem procurado estreitar as relações com todas as entidades e a Fetag é muito representativa. “Se levarmos em conta o número de propriedades rurais no RS, que é de 430 mil, nada menos do que 400 mil são de pequenos agricultores   familiares e a Federação os representa. Por isso, essa aproximação é para que possamos, ao longo do ano, trabalhar em sintonia, um ajudando ao outro”, justificou.  
Com as raízes em Rio Pardo, Brum fez questão de falar sobre os problemas que os fumicultores estão enfrentando nesta safra. “Tem uma coisa que não está fechando: o dólar sobe e o preço para o agricultor diminui. Essa conta não fecha e a matemática é uma ciência exata. Já reclamei e prometo fazer isso novamente na Expoagro Afubra, que inicia nesta terça-feira, dia 24”, completou.
O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, avaliou como extremamente importante a visita do deputado Edson Brum de buscar a aproximação entre a Federação e Assembleia Legislativa. “Aproveitamos a oportunidade para falar sobre alguns projetos de lei que interessam diretamente aos agricultores familiares”, destacou. Participaram, ainda, Nelson Wild, 1° vice-presidente; Elisete Hintz, secretária-geral; Josiane Einloft, 1ª secretária; Inque Schneider, coordenadora de Mulheres; Sérgio de Miranda, tesoureiro-geral; Nestor Bonfanti, 1° tesoureiro e Juarez Cândido, presidente da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf).

Assessoria de Imprensa – 23/03/2015