NOTÍCIAS

Comissão de Finanças debate autossustentação

A Comissão Estadual de Finanças da Fetag esteve reunida nesta terça-feira, dia 26, na sede da Federação em Porto Alegre, para fazer uma avaliação das atividades realizadas, dos custos do movimento sindical, das receitas e em especial de 2012. O tesoureiro-geral da Fetag, Sérgio de Miranda, disse que após o encontro, foi possível, novamente, perceber o quanto é importante o debate com o conjunto das regionais de todos os temas relacionados à autossustentação. “A Fetag tem por objetivo ser o máximo possível transparente, assim como será feito na assembleia de prestação de contas no dia 11 de abril”, observa.  
Miranda destacou que a comissão tem pela frente vários desafios, sabendo que o número de agricultores vem diminuindo, uma vez que são eles que sustentam o movimento sindical. “Diante dessa conjuntura, nós precisamos estar sempre buscando alternativa de autossustentação”, justifica.
A Campanha dos 50 Anos da Fetag, que já está em andamento, é uma das opções para reverter o quadro. Miranda e a comissão acreditam que isso servirá de motivação para que mais agricultores se associem e paguem suas contribuições. “É claro que vamos buscar outras alternativas, fontes de recursos e convênios que possam ajudar a sustentar o movimento sindical, propiciando qualidade nas lutas e nas ações. Sabemos que tudo que se faz tem custo, mas procuramos olhar como investimento”, completa.

Assessoria de Imprensa – 26/03/2013