NOTÍCIAS

Constituída a Junta Governativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arvorezinha

Na quarta-feira (26), a FETAG-RS promoveu a eleição e a posse da Junta Governativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arvorezinha. A assembleia foi coordenada pelo vice-presidente da FETAG-RS, Eugenio Edevino Zanetti, assessoria jurídica, contador do sindicato e Coordenador da Regional Serra do Alto Taquari.

 

A constituição da Junta Governativa foi necessária pois o sindicato estava fechado desde o final do ano passado e os agricultores estavam buscando a FETAG-RS e outros sindicatos vizinhos para o atendimento de suas demandas. O mandato da junta governativa já teve início e se encerra em 25 de setembro de 2021, quando deverá ser empossada uma nova diretoria eleita nos termos do estatuto e regimento eleitoral.

 

Foram eleitos e empossados a seguinte nominata: Presidente, Leonir Sabin Saibo Macedo, Secretário, Morgana Mari Naibo; Tesoureiro, Clair Perin Dreon e Conselho Fiscal: Paulo Leonel Naibo; Anoar Mistura e Cassiano Santin. Na oportunidade a assembleia, já coordenada pelo novo presidente, aprovou uma contribuição social especial visando fortalecer o quadro social e que serão convidados a se associarem toda a família, os homens, mulheres, jovens e também aposentados.

 

Também, será implantado o sistema de associados da FETAG-RS e o Cartão FETAG-RS Mais, visando o incentivo a associação. Outra boa notícia para o movimento sindical e para os agricultores e pecuaristas familiares é imediata abertura do sindicato para atendimento dos agricultores familiares do município de Arvorezinha.

 

Para o vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, a “Junta Governativa eleita demonstrou interesse em restabelecer e fortalecer as ações do sindicato em favor dos agricultores familiares. Sendo um município essencialmente agrícola é imprescindível que tenha um sindicato forte, que lute e defenda os interesses da categoria. Muito pode ser feito pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Arvorezinha aos agricultores/as familiares do município”.