NOTÍCIAS

CONTAG, Federações e Sindicatos vão receber doações para agricultores familiares gaúchos no 24º Grito da Terra Brasil

A situação vivida pelo Rio Grande do Sul é preocupante, diversos municípios foram devastados e os estragos atingem áreas rurais e urbanas. Por este motivo, a CONTAG, durante o 24º Grito da Terra Brasil, nos dias 20 e 21 de maio, em Brasília/DF, estará mobilizando a campanha Campo Conectado pelo Bem. Agricultores e agricultoras familiares de todo o País, que virão para a mobilização, trarão doações para a população rural gaúcha, assim como toda a sociedade da capital federal poderá participar dessa importante ação.

“A terra gaúcha, conhecida pela sua rica produção agrícola familiar, passa por um momento muito difícil. As inundações castigam o estado, afetando milhares de pessoas. Nossos companheiros e companheiras perderam suas colheitas, suas casas, seus trabalhos e entes queridos. Os animais sobreviventes também sofrem com a falta de água e alimentos. A fome se torna uma realidade cada vez mais presente para todos e todas”, compartilha a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.

 

SERÃO ARRECADADOS OS SEGUINTES ITENS:

  • Água / Colchões / Roupas de cama e toalhas de banho / Cobertores / Material de higiene e limpeza
  • Sacos de lixos / Talheres descartáveis / Fraldas adultas e infantis / Mamadeiras e bicos infantis
  • Leite em pó / Rações para animais / Cestas básicas / Absorventes / Roupas íntimas / Roupas em geral

 

 

As doações podem ser entregues no dia 20/05 na Tenda da Saúde, no Estacionamento 01 do Parque da Cidade (08h às 19h) e, no dia 21/05, na Tenda da Saúde na Esplanada dos Ministérios (09h às 14h). “Você poderá contribuir para ajudar o povo gaúcho a superar esse momento tão difícil. Lembrando que continuaremos recebendo doações através do PIX da Federação”, continua a secretária.

 

Doações pelo PIX da Federação: CNPJ: 92.886.860.0001/92

 

(FETAG-RS – Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul)

“Junte-se a nós nesta grande corrente de solidariedade. Vamos fazer a diferença na vida dos companheiros e companheiras que, nesse momento, precisam tanto da nossa ajuda”, finaliza.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Assessoria de Comunicação da CONTAG

Verônica Tozzi (61) 2102-2288 / 99115-4444 / veronica@contag.org.br

Fonte: Contag