NOTÍCIAS

Contratadas primeiras casas em Fontoura Xavier

O Sindicato dos Agricultores Familiares de Fontoura Xavier realizou hoje (25) em sua sede a assinatura dos primeiros contratos entre o Banco do Brasil e a Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar Ltda (Coohaf), da Fetag. Foram formados dois grupos, um de sete e outro de nove famílias para a construção de casas novas com área total de 60,00m² cada. Os valores dos materiais de R$ 28.500,00 serão repassados pelo BB, através do Programa Nacional da Habitação Rural (PNHR) e o  Minha Casa Minha Vida. A mão de obra será custeada pelos beneficiários, que participarão ainda de um projeto social que será desenvolvido durante a construção das novas residências, que terão oito meses para a sua conclusão.
Prestigiaram o evento o presidente da Coohaf, Juarez da Rosa Cândido, o tesoureiro-geral da Fetag e vice-presidente da Coohaf, Sérgio de Miranda, o gerente de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Carlos Magno, o prefeito de Fontoura Xavier, Tiago Zanotelli, o vice-prefeito de Pouso Novo, João de Marchi, o secretário municipal da Administração de Fontoura Xavier, Deonir Francisco Nhoatto, o gerente da agência local do Banco do Brasil, João Paulo F. da Silveira, além do presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares, Flávio Taffarel.
Todos os pronunciamentos das autoridades e dirigentes sindicais presentes foram no sentido de evidenciar a importância do acontecimento para o meio rural. Para o Banco do Brasil por ser mais duas entidades, no caso a Coohaf e Fetag, que possuem a maior representação da agricultura familiar no Rio Grande do Sul, que se juntam para reforçar o seu grupo de colaboradores para ajudar na incumbência da instituição financeira de disponibilizar esses recursos para os agricultores e agricultoras do interior gaúcho. Para Juarez Cândido, se trata de mais uma conquista dentre as diversas lutas que foram e que são travadas diariamente em benefício dos trabalhadores rurais, na certeza da melhoria da qualidade de vida no setor rural e no combate permanente ao êxodo.