NOTÍCIAS

Deputados comprometidos com trabalhadores

A CTB, ao longo de seus sete anos de existência, sempre tem estimulado a participação dos trabalhadores nos mais diversos espaços de decisão política, seja nas Câmaras Municipais, Federal, na Assembleia Legislativa ou nas Administrações Estadual e Municipais por compreender que todos são importantes para a luta dos trabalhadores das mais diferentes categorias. Ali são definidas as políticas públicas que poderão favorecer ou não aos trabalhadores rurais ou urbanos, bem como a outros segmentos da sociedade. 
Conforme Sérgio de Miranda, vice-presidente da CTB-RS, nesta eleição, várias candidaturas se apresentaram defendendo os interesses do conjunto da classe trabalhadora, entre elas de representantes dos rurais, como do atual deputado estadual Heitor Schuch, que passa a ser deputado federal com 101.243 votos na próxima legislatura, e, ainda, o presidente da Fetag, Elton Weber, que foi eleito com 44.444 votos deputado estadual. Miranda acredita que essa dobradinha representa um avanço significativo para a condução das lutas e das mobilizações para a definição da legislação, seja ela estadual ou federal. “Temos um conjunto de ações e de temas que serão definidos na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. É por isso que a CTB entende como importantes a eleição desses dois companheiros que, além de serem trabalhadores rurais defenderão as propostas do conjunto da classe trabalhadora”, justifica. 
Ao mesmo tempo, o deputado estadual Heitor Schuch disse que foi contemplado um sonho do movimento sindical com mais de 20 anos, que era de construir uma dobradinha: ter um deputado federal e um deputado estadual. Em segundo lugar, continua o parlamentar, ninguém é candidato de si próprio, ou se é candidato de um setor, de um segmento ou de um projeto. “E nós somos frutos desse projeto de organização e de luta do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais – MSTTR. Estou convencido de que essa foi a vitória daqueles que acreditam que a política pode trazer coisas boas para a categoria”, enfatizou.
Já Elton Weber acredita que sua eleição representa a concretização de um trabalho discutido, planejado e executado pelo MSTTR dentro daquilo que se debatia no 10º Congresso Estadual da Fetag, realizado em 2011, bem como ao longo de dois anos com os dirigentes sindicais, nas regionais sindicais com os STR`s e a direção da Fetag. “Tudo foi planejado para que tivéssemos um pleito eleitoral com a participação de representantes do movimento sindical orgânicos de nossa estrutura e que conseguimos concretizar. Isto, no meu sentimento, representa uma grande vitória daquilo que se quis alcançar, se planejou, se tinha como uma pauta importante e se realizou. Tanto para deputado estadual como para federal. E o meu nome e o de Heitor Schuch foram as pessoas escolhidas. Portanto, nós também nos sentimos vitoriosos, embora esta conquista que tivemos tem que ser compartilhada com todos que ajudaram e foram atores nesse processo”, completou.

Assessoria de Imprensa – 27/10/2014