NOTÍCIAS

Fetag cobra pagamentos da Doux

     A Comissão de Integrados da Fetag esteve reunida hoje (1°) para discutir a IN-59, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que trata sobre novas regras de instalações de aviários. Juntamente com a ASGAV foi decidido que será encaminhado ao Mapa um pedido de prorrogação por mais um ano da entrada em vigor da normativa. O atraso nos pagamentos dos integrados também foi pauta do encontro, já que a Frangosul não se posicionou em relação aos atrasos que, em muitos casos, ultrapassam 140 dias e sequer foi apresentado um novo cronograma. Um ofício foi encaminhado à direção da empresa pedindo explicações.
     O presidente da Fetag, Elton Weber, disse que na próxima semana será feita uma avaliação deste cenário e caso não haja mudanças existe a possibilidade de outras ações junto à Frangosul. “Esperamos que a empresa cumpra o prometido”, observa.
     As lideranças constataram que está havendo tratamento diferenciado entre regiões, isto é, onde as integradoras estão isoladas (sem concorrência), elas pagam menos do que em lugares em que existem mais de uma integradora. Além disso, integrantes da comissão denunciaram à Fetag que agentes financeiros ainda estão atrelando produtos à liberação de financiamentos. A comissão entendeu que os casos que forem levados aos Sindicatos ou à Federação como denúncia serão encaminhados ao Ministério Público.

Mais informações: Elton Weber (51-9325-0040) – Alexandre Scheifler (51) 9315-1364
Assessoria de Imprensa – 1°/12/2011 Luiz Fernando Boaz (51-9314-5699)