NOTÍCIAS

Fetag consolidada na Expodireto Cotrijal

O vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, participou no dia 10 de março da  abertura da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, evento que se estende até o dia 14. O presidente do Brasil em exercício, Michel Temer, disse que ao sobrevoar a região para chegar ao parque viu uma região próspera em um Estado próspero. Já o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, contou que foi empossado num momento em que o setor vai bem e há verba para fomento. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lembrou que a ordem da presidente Dilma Roussef é não deixar faltar recursos para a agricultura. E o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância do Código Florestal, inclusive com as definições de pequenos e grandes agricultores.
A coordenadora de Mulheres da Fetag, Inque Schneider, também esteve na abertura da exposição, onde organizou a instalação da Unidade Móvel que trabalha em defesa das mulheres que sofrem todo tipo de violência. O deputado Heitor Schuch, igualmente no evento, destacou o pavilhão, coordenado pela Fetag e Regional Alto Jacuí, onde se encontram produtos de alta qualidade.
Na abertura do Pavilhão da Agricultura Familiar, Joel agradeceu ao presidente da Cotrijal, Nei Mânica, pelo apoio na infra-estrutura às agroindústrias. Além disso, enfatizou o Ano Internacional da Agricultura Familiar e cobrou de prefeitos a implantação do Susaf. “Eles têm que se envolver nessa questão, caso contrário os empreendimentos sem inspeção nos municípios (SIM) não poderão participar de feiras que exigem a inspeção. A Cotrijal é um exemplo”, alertou.A agroindústria Laticínios Seibel, de Tupanciretã, estaria fora da Expodireto 2014 se Augustinho Seibel não fosse pessoalmente pressionar o prefeito para aderir ao Susaf. “Conseguimos e agora além além das feiras podemos, inclusive, participar de vendas para escolas no Programa de Alimentação Escolar”, contou Seibel.

Assessoria de Imprensa – 11/03/2014