NOTÍCIAS

Fetag incrementa participação de novos expositores

Um total de 142 expositores foram organizados pela Fetag para participar da 16ª Feira da Agricultura Familiar na 37ª Expointer, de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Destes, 30 empreendimentos estão participando pela primeira vez. O assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da Fetag, Jocimar Rabaioli, conta que a expectativa de negócios é boa, podendo alcançar cerca de 10% a mais do que os R$ 1,5 milhão arrecadados em 2013.
Os visitantes encontram no Pavilhão da Agricultura Familiar uma grande variedade de produtos, tais como salames, queijos, cucas, bolachas, geleias, sucos, vinhos, cachaças, bolachas, rapaduras, schimiers, artesanatos e flores. “O Pavilhão da Agricultura Familiar é um dos mais visitados do parque e, nos últimos anos, é reconhecido por todos como o grande xodó da Expointer”, enfatiza. 
Rabaioli lembra que a Expointer é um espaço importante do ponto de vista econômico, já que proporciona ao expositor não apenas realizar a venda direta ao consumidor, mas abrir novos contatos comerciais e trocas de experiências. Ao mesmo tempo, ele reclama de fatos que ocorreram na chegada dos expositores que não podem mais acontecer. “Agricultores chegaram no Portão 7 e foram barrados pela Vigilância Sanitária que exigiu um alvará do veículo e não do produto. Isso é inconcebível. Foi a primeira vez que aconteceu em 16 anos. Ninguém sabia de tal exigência. Houve casos de expositores que tiveram que pegar um táxi e ir ao centro de Esteio para pagar uma taxa de R$ 70,00 para podem ingressar na feira. Para nós foi puro interesse arrecadatório. Já levamos essa situação para a direção do parque e assim que terminar a Expointer vamos nos reunir com a Vigilância Sanitária, pois se existe essa lei nós a desconhecemos”, completa.

Assessoria de Imprensa – 1°/09/2014