NOTÍCIAS

Fetag participa da mobilização

A Fetag participou hoje (15) da mobilização nacional contra a aprovação do Projeto de Lei das Terceirizações (PL 4330/2004) no centro da Capital. A concentração foi em frente à sede da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio), na Avenida Alberto Bins, e logo em seguida se dirigiram até a Assembleia Legislativa.
Na AL, no Grande Expediente Especial, o deputado Adão Villaverde defendeu os empregos e direitos dos trabalhadores diante da ameaça provocada pela votação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 4.330, que trata das terceirizações. Como deputado estadual, conclamou pela rejeição da matéria parlamentar que, conforme ressaltou, representa o retrocesso dos direitos trabalhistas. 
Nas galerias, sindicalistas e manifestantes, com faixas, protestaram contra o PL 4.330, entre eles o vice-presidente da Fetag, Nelson Wild, que apoiou a manifestação do parlamentar. “Caso seja aprovado e colocado em prática, o PL 4.330 vai transformar muito trabalhador em prestador de serviço, trazendo com isso a precarização de direitos, o que significa rasgar a CLT, acabar com o vínculo empregatício, o que é o mais grave de tudo isso”, adverte Wild.

Assessoria de Imprensa – 15/04/2015