NOTÍCIAS

Fetag realiza formatura em três cursos

A Fetag promoveu hoje (18), antes de sua assembleia geral, a formatura dos Cursos de Multiplicadores Sindicais da Macrorregião Fronteira Noroeste (19), dos funcionários de STR`s das Unidades Municipais de Cadastro (UMC – 45) e o Estadual de Formação de Dirigentes Sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais – MSTTR (27). Ao todo receberam certificados 91 pessoas, o que para o presidente da Fetag, Elton Weber, representa a confiança que o movimento sindical deposita na formação e na capacitação de seus integrantes. “Talvez 80% de nossos eventos têm uma relação direta com a formação e por isso seja um dos pilares do MSTTR. Que bom que esses formandos aceitaram o desafio de estarem aqui ou em suas regionais participando, já que a formação é um aprendizado permanente”, enfatizou.
O 2° secretário da Fetag, Agnaldo Barcelos da Silva, coordenador da Regional Missões II, falou em nome da macrorregional, que compreende ainda as Regionais Missões I, Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. Além de parabenizar os formandos, ele mencionou a responsabilidade técnica dos funcionários que fazem a UMC. Destacou que a formação é o jeito que o MSTTR tem de aperfeiçoar os conhecimentos. “As pessoas precisam buscar sempre um diferencial em qualidade e qualificação para atenderem bem nos sindicatos”, observa.
“A formatura é o momento de refletir o que se construiu ao longo do ano”, enfatizou Elisete Hintz, secretária-geral da Fetag, que agradeceu a consultora do MDA, Sirlei Back, que acompanhou todas as turmas de UMC. Também aos dirigentes dos STR`s, que acreditaram em seus funcionários, os quais se dedicam para dar uma resposta correta aos associados que buscam informações na entidade, inclusive no sentido de legalizar as documentações da propriedade.
O diretor de Formação da Fetag, Nestor Bonfanti, também 1° tesoureiro, acredita que capacitar é sempre um desafio a cada ano que passa. “Buscamos uma formação mais qualificada e trabalhamos para que todas as 23 regionais façam cursos de formação, a exemplo do que já ocorre em várias”, completa.
Mais informações: Nestor Bonfanti – (51) 9314-5705
Assessoria de Imprensa – 18/12/2013 – Luiz Fernando Boaz – (51) 9314-5699