NOTÍCIAS

FETAG-RS continua negociação em Brasília

Após uma mobilização histórica dos agricultores familiares em Santa Cruz do Sul ontem(15) que rendeu uma importante reunião em Brasília, na tarde de hoje(16) o presidente da FETAG-RS – Carlos Joel da Silva e o Dep. Federal Heitor Schuch estiveram em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados – Dep. Rodrigo Maia em Brasília.

 

 
Os pedidos feitos para o presidente Rodrigo Maia é para que ele faça uma emenda aglutinativa em plenário para a mudança da MP 871. Solicitaram o retorno da realização do Cadastro do Segurado Especial pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, através do CNIS, como também a ampliação no prazo de realização do Cadastro, que após a MP 871 ficou com limite para janeiro de 2020. Maia se comprometeu de negociar com o governo esta solicitação referente a MP 871.

 

 
Em relação à Reforma da Previdência, o pedido da FETAG-RS e do Dep. Heitor foi para que os rurais fiquem fora da reforma. O presidente da Câmara afirmou que isso é quase uma questão resolvida nas negociações do governo, que há um acordo quase finalizado internamente.

 

 
“Contudo, é fundamental que os agricultores familiares fiquem atentos” afirma Carlos Joel – presidente da FETAG-RS. Esta reunião foi positiva, mas nada ainda está resolvido, “só vamos descansar após todas as tratativas serem votadas em plenário e os direitos dos agricultores forem garantidos” finaliza Joel.