NOTÍCIAS

Fetag-RS entrega Carta Aberta em defesa da Agricultura Familiar ao governador do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa

 

Para a Semana da Agricultura Familiar, que inicia hoje (19) e se estende até 24 de julho, a Fetag -RS elaborou uma Carta Aberta em defesa da agricultura e da pecuária familiar em que aborda o momento vivido pelos produtores gaúchos e a importância da produção de alimentos para a economia e para a manutenção da vida. Nesta segunda-feira (19), o governador do Estado, Eduardo Leite, e o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, recepcionaram o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, e o vice-presidente, Eugênio Zanetti, para o ato de entrega do texto.

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, explicou ao governador o objetivo da Semana da Agricultura Familiar, que visa a mostrar para a sociedade a importância de valorizar a categoria que produz os alimentos que são consumidos no campo e na cidade e que são vitais para a economia do Rio Grande do Sul e do Brasil, além de expor as dificuldades que estão sendo sentidas pelo setor produtivo, em especial na agricultura e na pecuária familiar, que vive momento de forte alta nos custos de produção e de baixa lucratividade, principalmente em cadeias como a leiteira, a de aves e a de suínos, além dos impactos causados pela pandemia e pelas estiagens dos últimos anos.

A mesma carta foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza, em ato que contou com a presença do deputado estadual Elton Weber.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a carta foi entregue para as lideranças dos poderes Executivo e Legislativo, pois acreditamos ser fundamental a união de todos em defesa da agricultura e da pecuária familiar. Ambos se mostraram conhecedores da realidade e da importância que o setor tem para a sociedade e para a economia gaúcha. Temos certeza de que poderemos contar com o governo estadual e com o parlamento gaúcho na busca por melhores condições para os(as) agricultores(as) e pecuarista familiares gaúchos(as).

 

Fotos: Eduardo Oliveira/Fetag-RS e Joel Vargas/Assembleia Legislativa