NOTÍCIAS

Fetag-RS participa do Roteiro Agro Solidário

A tragédia que abala o Rio Grande do Sul desde o início de maio certamente causa enorme impacto na agricultura e pecuária gaúcha. Para dimensionar o volume das perdas e orientar ações que visem a auxiliar na recuperação das propriedades rurais do Estado, a Fetag-RS é parceira do Senar RS e da Farsul no Roteiro Agro Solidário, que inicia hoje e percorrerá municípios atingidos pelas enchentes até quinta-feira.

O objetivo é criar um levantamento com a quantidade de trabalhadores e produtores rurais que foram impactados pelos eventos climáticos com os números totais de perdas no setor produtivo em lavouras e na pecuária, priorizando os municípios em emergência ou calamidade pública, além de acompanhar no local situações que demonstrem o impacto da tragédia no setor primário gaúcho. Mais de 300 profissionais do Senar (locais e deslocados) estarão trabalhando no programa.

Além do levantamento, serão doados itens para as famílias atingidas:
● 6.000 cestas básicas
● 1.500 kits de higiene e limpeza
● 2.000 colchões e travesseiros
● 3.000 jogos de cama
● 700 fogões
● 250 geladeiras
● 2.000 cobertores extras

Para o tesoureiro-geral da Fetag-RS, Agnaldo Barcelos, que acompanhará o roteiro, “é fundamental que façamos um levantamento preciso sobre a quantidade de famílias atingidas, pois isso facilitará na aplicação de medidas que minimizem os prejuízos e tragam algum alento para quem perdeu tudo ou quase tudo. A união das entidades com certeza trará bons resultados e a Fetag-RS é parceira para ações deste tipo”.