NOTÍCIAS

Joel entrega pauta a Rodrigo Maia

Na luta contra “Nenhum Direito a menos” na reforma da Previdência Social, o presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, esteve no sábado (9), em Bento Gonçalves, onde se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, oportunidade em que lhe entregou as propostas da FETAG para a reforma previdenciária. Maia, que gravou um depoimento a Joel, afirmou que o governo está aberto às discussões e que com relação à idade de aposentadoria das mulheres afirmou que é possível mantê-la nos atuais 55 anos.

Quanto ao valor da contribuição para os rurais, Joel explicou que R$ 600,00 por família ainda é muito elevado, uma vez que muitos produtores ainda não alcançam esse valor para contribuição pela venda de sua produção, a qual teria que ser revista. “Se esse valor é ruim para o Rio Grande do Sul, imaginem para o Norte ou Nordeste”, comparou. Maia observou que a contribuição também poderpa ser revista e pediu uma proposta alternativa para negociação.

Joel revelou que o presidente da Câmara afirmou que todas as questões são fáceis de negociar e garantiu que não será o agricultor que terá que pagar a conta. Segundo Maia, a reforma terá que sair e vai atingir os que ganham bem, sendo esse o sentido da reforma.

Ao final da conversa, Maia pediu a Joel que vejam os pontos possíveis de manutenção e assim que for instalada a Comissão para discutir a reforma será marcada uma reunião para que a FETAG e CONTAG busquem a melhor saída para a agricultura familiar.

 

Assessoria de Imprensa – 11/03/2019 – Luiz Boaz