NOTÍCIAS

Juventude inicia atividades de 2016

     A Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetag (CEJTTR) está reunida hoje (21) e amanhã para iniciar os trabalhos de 2016, bem como debater e construir ações e planejamento da juventude para os próximos anos. Dentro deste contexto, um momento marcado também pela transição da coordenação Estadual da Juventude da atual coordenadora Josiane Cristina Einloft para a nova coordenadora Diana Hahn Justo.
     Após a acolhida e a apresentação de novos integrantes da CEJTTR, fez-se uma reflexão sobre a importância de semear boas sementes neste início de ano. Josiane, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva e Diana destacaram a importância da juventude construir seu planejamento, olhando para a base e trazendo seus anseios e preocupações para trabalhar estratégias e pautas que serão defendidas com empenho para garantir as conquistas.
     Eles falaram das expectativas e mudanças a partir da eleição da nova diretoria da Fetag, em que foi contemplado o desejo da CEJTTR de que um integrante da atual Comissão assumisse a coordenação no lugar de Josiane. Em seguida, o grupo refletiu sobre quem são, por que estão envolvidos, como se veem enquanto coordenadores da Comissão Estadual de Jovens, como enxergam o meio rural e quais são seus principais problemas.
O planejamento segue até amanhã, quando será elaborada a Agenda de Atividades das Comissões Regionais e Municipais de Jovens para 2016, dentre outros assuntos como:
     Definição das datas das Reuniões da CEJTTR;
     Participação na Romaria da Terra em 9 de fevereiro em São Gabriel;
     Encontros Regionais de Geração e Gênero;
     Encontro Estadual de Jovens Dirigentes Rurais;
     Encontro Estadual de Gênero e Geração;
     Intercâmbios (Trocas de Experiências) Regionais e da CEJTTR;
     Revista da Juventude Trabalhadora Rural;
     Encontro Latino-Americano da Juventude Trabalhadora Rural; e
     AGROEDUC: I-UMA, Banco do Brasil e Fetag: apresentação do Projeto de Educação à Distância, que contemplará o tema Gestão da Propriedade com Ênfase na Produção Leiteira, em que até 300 jovens poderão se inscrever e participar, assim que o projeto for aprovado pela Fundação Banco do Brasil.

Mais informações: Josiane Einloft (51) 9314-5720

Assessoria de Imprensa – 21/01/2016