NOTÍCIAS

Manifestação em defesa de hospitais reúne 600 pessoas em Casca

     Cerca de 600 pessoas participaram da manifestação em defesa dos hospitais na manhã de hoje (8) em Casca, quando houve o trancamento da ERS-324, próximo  à Polícia Rodoviária Estadual, a cada dez minutos, entre 10h às 11h30min. O atraso nos repasses de recursos por parte do governo do Estado está ocasionando um déficit nas contas e, consequentemente, prejudicando os serviços prestados à população. Uma audiência com o governador José Ivo Sartori deve ser confirmada para os próximos dias.
     A diretora da Fetag, Lérida Pivoto Pavanelo, conta que a Regional Passo Fundo, através dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Casca, David Canabarro, Serafina Corrêa e Marau mobilizaram seus associados e com a direção de hospitais dos respectivos municípios fizeram uma bela manifestação. “O povo está mobilizado em favor dos hospitais, já que o atendimento básico nos municípios é fundamental”, justificou.
     O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse que a FETAG está preocupada com a situação do repasse de recursos aos hospitais. Neste sentido, um levantamento está sendo providenciado para saber a real situação das entidades e com isso a possibilidade de realizar Um Dia em Defesa da Saúde no RS. “Vamos chamar os 23 coordenadores das regionais para definir a necessidade ou não de ações”, concluiu.

Mais informações: Lérida Pivoto Pavanelo – (51) 9314-5799

Assessoria de Imprensa – 08/07/2016 – Luiz Boaz (51) 9314-5699