NOTÍCIAS

Marina Silva é recebida na Casa da Fetag na Expointer

A candidata à presidência da República Marina Silva esteve hoje (4) na Casa da Fetag, na Expointer, em Esteio, onde foi recebida pelo presidente Carlos Joel da Silva, pelo vice-presidente, Nelson Wild, e pelo tesoureiro-geral Sérgio de Miranda.  Acompanhada de seu candidato a vice-presidente, Beto Albuquerque, do senador Pedro Simon, do candidato ao governo do Estado, José Ivo Sartori, dos candidatos a deputado federal Heitor Schuch e estadual Elton Weber, Marina, além de conversar com a direção da Federação de forma reservada por alguns minutos, escolheu a sede da entidade para conceder um entrevista coletiva à imprensa. A sala de reuniões ficou tomada por dezenas de jornalistas do país inteiro.
Em pouco mais de 30 dias, a direção da Fetag recebeu a candidata em duas oportunidades. A primeira vez e de forma inédita na história da Federação, quando um candidato à presidência visitou à entidade para ouvir os anseios da agricultura familiar, foi no dia 31 de julho, quando o então-candidato à presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, esteve em Porto Alegre, na sede da Federação. O grupo fora recebido por lideranças, dirigentes, assessoria e funcionários da Fetag.
Naquele dia, o presidente Carlos Joel da Silva entregou a pauta da Federação e destacou os principais pontos. Hoje, Marina reiterou que o sucesso da agricultura familiar deve-se à luta dos agricultores e a importância da agricultura familiar para a diversificação da produção e, numa linha mais tênue, de equacionar agricultura e meio ambiente, “produzir, mas protegendo as nascentes e recursos naturais, a favor de uma agricultura que dure para sempre”. Novamente questionada pela questão da demarcação de terras indígenas no Estado, argumentou que a falta de medida incisiva do estado de direito sobre o assunto já resultou em mortes e disse que entende a posição da Fetag e comprometeu-se com ela.

Assessoria de Imprensa – 04/09/2014