NOTÍCIAS

Mobilizações dos Gritos da Terra e de Alerta contemplam habitação

As conquistas iniciais do Grito da Terra Brasil 2014, cuja pauta foi entregue na última quinta a presidente Dilma Rousseff, e do 4° Grito de Alerta, realizado dia 2 de abril, em Ijuí, começam dar resultados. O primeiro deles é na área de habitação rural com a liberação de R$ 290 milhões para cobrir o passivo de parcelas a liberar do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, que esteve em Brasília, lembra que o atraso no repasse ultrapassava a 30 dias. “A liberação foi anunciada na audiência com a presidente Dilma”, observou.
O presidente da Fetag, Elton Weber, disse que o Grito de Alerta também serviu para enfatizar a pauta sobre a habitação, quando em Ijuí a Caixa Econômica Federal recebeu reivindicações neste sentido. Ao mesmo tempo, o presidente da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf), Juarez da Rosa Cândido, revelou que a entidade tem mais de 900 propostas a contratar junto à CEF e Banco do Brasil, as quais representam um volume de R$ 26 milhões. “A presidente Dilma nos garantiu para o mês de maio e que não vai deixar nenhum agricultor sem atender”, completou.

Mais informações: Elton Weber (51) 9315-0040 / Carlos Joel da Silva (51) 9314-5750 e Juarez da Rosa Cândido (51) 9995-9320  

Assessoria de Imprensa – 07/04/2014