NOTÍCIAS

Mudas de árvores para semear um novo amanhã

A fim de divulgar o 6o Grito de Alerta, homens e mulheres visitaram o comércio de Três Passos e, junto com uma carta explicativa sobre os motivos da mobilização, distribuíram mudas de árvores nativas e pediram que as lojas fechem amanhã das 10h30min às 12 horas. A ideia das mudas casa com o tema do Grito, que é Semeando um novo amanhã.

Segundo o coordenador da Macro Regional Fronteira Noroeste, José Prestes, o último ano foi de trabalho na organização e na discussão da pauta para apresentar o alerta para a sociedade. São 66 sindicatos e 80 municípios. Prestes disse que é “um alerta sobre o novo amanhã que queremos para os nossos filhos e netos”. Ele falou da importância de mudança na atual conjuntura, mas que a maior preocupação diz respeito à produção de alimentos saudáveis. O dirigente ainda disse da preocupação com o acesso à terra, a fim de que o jovem permaneça na propriedade. Outra preocupação diz respeito à garantia dos direitos já conquistados e, na área da saúde, a defesa de um SUS com qualidade para todos. Prestes lamenta que a região da produção e o setor primário que garante o equilíbrio da balança comercial sejam esquecidos pelo governo do estado.

À frente do STR de Três Passos, Erhardt Hepp fala dos meses que antecederam o 6o Grito de Alerta, quando todos os municípios da macro foram visitados, e do envolvimento e comprometimento das pessoas com a mobilização. Ele conta que há um mês, no dia 12 de abril, cerca de 120 autoridades estiveram em Três Passos para o lançamento do Grito. E que o mesmo já é um sucesso.

 

Assessoria de imprensa 11/05/2016

De Três Passos, Izabel Rachelle (51) 9325-2162