NOTÍCIAS

NOTA: Mais um golpe aos produtores de leite

 

Os últimos dias estão sendo tensos e preocupantes aos produtores e produtoras de leite que estavam vinculados à empresa Friosul. Após as famílias trabalharem mais de 30 dias, domingo a domingo, para que o rebanho produza leite de qualidade a ser entregue à empresa, estas foram informadas que não receberiam pelo seu pagamento no dia combinado.

 

A empresa Friosul informou após contato dos produtores, que não recolheria mais o leite em suas propriedades. E o que fazer com a produção diária? O que fazer com as contas que chegam para serem pagas com o valor que seria recebido pelo leite?

 

A Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais enquanto entidades representativas receberam a notícia com indignação e revolta. Sofrendo com a estiagem, aumento do custo de produção, baixos preços pagos ao produtor e impactos da pandemia, não é aceitável que os agricultores e agricultoras ainda sofram calote de empresas que deveriam ter os produtores como seus principais parceiros.

 

Para o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti a situação é preocupante. “Orientamos que os agricultores que foram impactados pelo golpe da empresa, que procurem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para mais informações. É inadmissível que as famílias trabalhem mais de 30 dias e não recebam pela produção” afirma o dirigente.