NOTÍCIAS

O voto é a nossa maior decisão

O ato de sair de casa no dia 30 de outubro é muito mais do que exercer a cidadania ou uma obrigação eleitoral. Ir até a sua sessão de votação e escolher um candidato para o governo do estado e do país, vai além de digitar quatro números na urna eletrônica e confirmar. É decidir quem conduzirá os rumos de sua vida, da sua família e da população brasileira, nas questões que envolvem o trabalho, os impostos, a saúde, a educação, a segurança e outros aspectos indispensáveis à manutenção e crescimento do país.

Antes de tomar qualquer decisão em relação ao seu voto, lembre-se:

O voto é seu! Ele não pode ser comprado! Ele não é moeda de negociação!

Tendo clareza disso, passe para a segunda parte da análise.

Você enquanto agricultor(a) e pecuarista familiar, faça uma análise criteriosa, pense sobre a história, dialogue com vizinhos, amigos e parentes sobre a evolução da agricultura familiar ao longo das últimas décadas. Sobre as conquistas já alcançadas na aposentadoria e demais benefícios previdenciários para as mulheres, homens e jovens agricultores(as) familiares. Nas políticas públicas de desenvolvimento, financiamento, na valorização do salário mínimo, na saúde pública, na educação, assim como, na infraestrutura do meio rural para garantir dignidade às famílias que ali vivem.

Não podemos perder essas importantes conquistas, por isso Identificar os candidatos que são verdadeiramente conectados com a agricultura familiar faz toda a diferença. A agricultura familiar está cansada de discursos, falas pomposas e promessas. Mais que necessário, é urgente que os agricultores(as) familiares sejam valorizados e tenham sua identidade assegurada enquanto produtores(as) de alimentos, que geram renda, sustentabilidade e preservação ambiental.

Precisamos de paz, justiça e respeito.

E tudo isso passa pela decisão do seu voto, ele é único, é intransferível, é SEU!

Faça valer seu direito!