NOTÍCIAS

Pavilhão da agricultura familiar bate recorde histórico


A 46ª Expointer, encerrada hoje, é considerada histórica para a Fetag-RS. Os 377 empreendimentos familiares presentes no fpavilhão da agricultura familiar, maior número já registrado na feira, superaram os números do ano passado.

No total, durante os nove dias da Expointer, foram comercializados R$8.673.429,12, um aumento de 7% em relação ao ano passado.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a Expointer foi, mais uma vez, um grande sucesso, tanto de público como de vendas. O bom tempo fez com que as pessoas do campo e da cidade prestigiassem a feira em grande número, em especial no pavilhão da agricultura familiar, espaço democrático, pois existem produtos com valores acessíveis para todos. Também, é importante dizer que a Expointer permite aos agricultores se aproximar das novas tecnologias para aprimorar sua produção e as propriedades”.

Joel completa parabenizando o Governo do Estado, as entidades copromotoras e os patrocinadores pela organização e viabilização de mais uma edição da Expointer. “Quando todos trabalham juntos para a realização da feira, quem ganha é o público que visita e o expositor que está comercializando”.

A Fetag-RS considera a feira positiva, no entanto, politicamente, esperava-se mais anúncios de medidas por parte dos ministros que estiveram presentes, principalmente no que se refere a dois temas que estão causando grande preocupação para o setor: a crise na cadeia leiteira e a impossibilidade de acesso ao Proagro para alguns agricultores familiares. Por outro lado, os cerca de R$13 bilhões destinados para as cooperativas é avaliado como importante.