NOTÍCIAS

Pavilhão da agricultura familiar vem superando as expectativas

Em uma Expointer considerada como de transição, levando em consideração a pandemia e o retorno do formato tradicional da feira seguindo protocolos de saúde, o pavilhão da agricultura familiar vem atingindo bons números até o momento.

Desde o sábado (4) até a terça-feira (7), o montante total de vendas atingiu a casa dos R$935 mil, número positivo tendo em vista a diminuição das agroindústrias em virtude das restrições impostas pela pandemia. Nesta edição, são 228 empreendimentos divididos nos 210 estantes montados no pavilhão da agricultura familiar.

Grande parte dos expositores consultados considera que as vendas e a movimentação de público estão superando as expectativas. Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a Expointer 2021 está sendo positiva para a Federação e para os expositores. Sabemos que ainda não é o modelo de Expointer ao qual estamos acostumados, mas já está sendo um passo adiante em relação ao ano passado, em que o público não podia sequer descer do carro dentro do pavilhão da agricultura e não pode acessar os demais espaços do parque”.

Para essa edição da Expointer, a parceria entre a Fetag-RS com Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), proporcionou a vinda das agroindústrias mineiras que, dentre as novidades, traz o café orgânico feminino da COOPFAM. Também estão presentes agroindústrias do Amapá e do Rio de Janeiro.

Dentre os destaques das agroindústrias gaúchas, temos a geleia de alho da agroindústria Slaifer, de Encantado, e a cachaça de série limitada e numerada da Cachaçaria Harmonie schnaps, de Harmonia.

A Expointer 2021 continua até o próximo dia 12 de setembro.