NOTÍCIAS

Regional Três Passos trabalha para fortalecer Comissões Municipais de Jovens

     A Regional Sindical Três Passos da FETAG, com a Emater Ascar/RS (através das micro de Tenente Portela e Três Passos) iniciaram ontem (04) os roteiros intermunicipais, que têm por objetivo preparar a juventude trabalhadora rural para o III Encontro Regional da Juventude Rural, que acontecerá no dia 24 de novembro na localidade de Rincão Reúno, município de Campo Novo.
     O roteiro passou por Redentora, que contou com a participação de jovens dos municípios de Coronel Bicaco, Miraguaí e do município anfitrião. À tarde, o grupo seguiu para Campo Novo, o qual atendeu jovens de Braga e da localidade. Hoje (05) o evento segue para Derrubadas, que contará com a presença ainda de jovens de Barra do Guarita, Vista Gaúcha e Tenente Portela. À tarde eles se deslocam a Três Passos, atendendo um público de Esperança do Sul, Bom Progresso, Humaitá, Tiradentes do Sul e Três Passos. E para fechar o roteiro, a amanhã será a vez de São Martinho, com jovens de Crissiumal, Sede Nova e do município.
     A programação conta com a participação de Diana Hahn Justo, 1ª secretária da FETAG e coordenadora estadual da Juventude Rural, acompanhada da assessora Anajá Teixeira. Elas trabalham a organização da juventude em âmbitos municipal, regional, estadual e nacional dentro da estrutura do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR). Também acompanha o roteiro além das equipes municipais da Emater Ascar RS Isabel Vanessa Robaert de Souza Assistente Técnica Regional de Juventude Rural – Escritório Regional da Emater de Ijuí e Clarice Vaz Emmel Bock Coordenadora Estadual de Juventude Rural, Gênero- Mulheres Rurais e Educação do Campo que está abordando em sua fala “Juventude e seus desafios”.
      A Regional Sindical Três Passos acredita que este roteiro é o pontapé inicial de uma caminhada em nível de formação e de fortalecimento das Comissões Municipais de Jovens nos 13 municípios de abrangência da regional. “Temos a compreensão que o trabalho é de formiguinha e lento, porém extremamente necessário e fundamental irmos ao encontro dos jovens rurais para promover a sua permanência no campo, fazendo com isso a sucessão rural, sindical e social”, justifica Jaqueline Remonti
assessora da Regional Três Passos.

Assessoria de Imprensa – 05/09/2018 – Luiz Boaz