NOTÍCIAS

Reunião com as regionais define aspectos do FETAG Mais

Na manhã de hoje, sexta-feira (9), a FETAG-RS reuniu diretores, assessores, lideranças e representantes das regionais sindicais para debater sobre o cartão FETAG Mais e definir os pontos que ainda estavam pendentes.

No dia anterior, a equipe de trabalho formada dentro da FETAG-RS reuniu-se e elaborou a proposta final que foi colocada em discussão e que considerou como principais pontos a data de validade dos cartões, a possibilidade da inclusão de dependentes e a presença do logotipo das regionais sindicais que foram precursoras de projetos semelhantes e com cunho regional.

No tocante da data de validade, ficou definido que os sindicatos terão a possibilidade de uso do QR Code, que está presente em todos os cartões, e de um adesivo para ser fixado no cartão em que constará o mês e o ano de vencimento (o uso ou não, é opcional). Também se entrou em acordo para que conste o logotipo das regionais sindicais que já ofereciam convênios aos seus associados, em uma forma de demonstrar uma transição para o FETAG Mais, e a possibilidade de emissão de cartão para os dependentes.

De acordo com o tesoureiro-geral da FETAG-RS, Agnaldo Barcelos, “na reunião de hoje foram tomadas importantes decisões sobre o futuro do FETAG Mais. Ao longo do últimos meses dialogamos com as bases em reuniões com as regionais e formatamos a ideia final que foi apresentada e aprovada hoje. Acredito que todos saem ganhando, desde os sindicatos até os associados, que contarão com benefícios importantes em várias áreas, desde saúde até educação”.

Também foram apresentados convênios nas áreas de educação e saúde que já estão em andamento nas regionais Ijuí, Alto Jacuí e Serra. A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), através de seus representantes, expôs todos os benefícios que os associados já portadores do cartão terão direito em seus cursos.

Pelo balanço apresentado pela assessoria da FETAG-RS, até o momento foram emitidos mais de 15 mil cartões em 19 regionais sindicais.