NOTÍCIAS

Reunião com ministro Haddad trata sobre o Proagro


A Fetag-RS, preocupada com o futuro do Proagro, segue em articulação com o governo federal para evitar que a política pública, tão importante para a agricultura familiar, tenha fim. Na última quinta-feira (2), aconteceu, em São Paulo, reunião com o ministro da Fazenda Fernando Haddad.

Na companhia do presidente da Contag, Aristides dos Santos, o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, repassou ao ministro informações que asseguram a importância do Proagro para a agricultura familiar, já que o seguro rural de empresas privadas muitas vezes não são ideais.

Haddad afirmou entender a importância da política pública e afirmou que as últimas medidas emitidas pelo Conselho Monetário Nacional que afetam o Proagro podem ser revistas. Para isso, designou sua equipe para dialogar com a Contag e a Fetag-RS para criar uma nova proposta para convencer o toda a equipe do governo sobre a manutenção da política.

“Nos próximos dias já deveremos ter reuniões para tratar sobre o assunto. Considero que a reunião foi positiva, mas não será fácil manter o Proagro. Vamos trabalhar para construir a proposta que atenda as necessidades da agricultura familiar”, afirma o presidente Carlos Joel.

O Proagro deverá ser um dos temas principais do Grito da Terra Brasil, marcado para os dias 20 e 21 de maio, em Brasília, evento que também foi pauta da reunião com o ministro Fernando Haddad.