NOTÍCIAS

Sinos Serra faz reuniões em Gramado e Igrejinha

A Regional Sindical Sinos Serra promoveu duas reuniões no dia 9 de julho. A primeira foi em Gramado e a segunda em Igrejinha. Em Gramado, o encontro teve a participação de técnicos do Projeto de ATER, as mulheres que irão a Brasília nos dia 11 e 12 de agosto para participar da Marcha das Margaridas, dirigentes sindicais, representante do Senar e a presença do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva.
Em pauta a Marcha das Margaridas, oportunidade em que foi apresentada a infraestrutura preparada pela regional, transporte, hospedagem e a logística em Brasília. A coordenadora de Mulheres da Regional, Izabel Dias Marcos, apresentou aos dirigentes uma proposta de projeto para as mulheres da regional.
Ainda foram realizadas discussões sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), CCIR e ATER, ocasião em que a assessoria regional com técnicos e dirigentes apresentaram potenciais produtivos da região e construíram encaminhamentos de atividades para os próximos meses.
Por fim, com a presença de Carlos Joel, a regional iniciou um debate com relação ao futuro do MSTTR do RS. Para o coordenador da regional João Carlos de Brito, a Sinos Serra passa por um momento de grandes mudanças e transformações e todas essas iniciativas visam o fortalecimento dos STR`s e do próprio MSTTR.

IGREJINHA
À noite, na Comunidade de Serra Grande, foi realizada mais uma reunião de base, numa iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igrejinha com parceria da regional e da Secretaria Municipal de Saúde. A assessoria regional promoveu um diálogo junto aos associados do STR sobre o histórico do MSTTR, suas bandeiras, lutas e principais conquistas. Um debate com interatividade entre os mais de 30 participantes surpreendeu os dirigentes sindicais pelo interesse dos agricultores e agricultoras.
Em seguida, o dermatologista da Secretaria de Saúde falou da forte incidência de câncer de pele na região e os cuidados que os trabalhadores devem ter com a exposição ao sol. Gerson Nath, presidente do STR Igrejinha, falou dos serviços realizados pela entidade e ainda apresentou o projeto do Protetor Solar desenvolvido pelo STR. Ele entende que as reuniões de base são importantes no sentido de aproximar o sindicato de seu público, ao mesmo tempo em que leva informações aos associados.

Assessoria de Imprensa – 14/07/2015