NOTÍCIAS

Sonho ou pesadelo

O jovem casal José Francisco Danke e Cecília Fuhr, de Campina das Missões, há um ano e meio lutam, desesperadamente, para terem em mãos a escritura de uma área de 7ha, localizada a 4km de Santa Rosa. Eles viajaram toda a noite para participar da manifestação da Fetag, que ocupou na manhã de hoje (10), o prédio da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
José e Cecília se viram obrigados a arrendar a propriedade por R$ 1,8 mil/ano, onde têm uma agroindústria de massas caseiras pré-cozidas. Em janeiro deste ano, quando tudo parecia certo, veio a Resolução 4.177, de 07/01/2013, retroativa, a qual mudou as normas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). “Tudo foi por água abaixo. O proprietário nos deu até dezembro para que o dinheiro saia, caso contrário perderemos tudo, inclusive o sonho de ficarmos no meio rural”, afirmou Cecília.
O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marcos Regelin, ouviu o relato do casal e, imediatamente, pegou a documentação e prometeu agilizar os trâmites.
Assessoria de Imprensa – 10/09/2013