NOTÍCIAS

STR de Taquara avalia Ater com associados

     Avaliar e encaminhar ações para dar continuidade em 2016 ao serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) realizado pelo STR de Taquara motivou uma reunião no dia 9 de dezembro com associados na Comunidade de Tucanos. Conforme Paulo Hack, técnico contratado junto ao sindicato, o trabalho está sendo gratificante no sentido de poder ajudar as pessoas com técnicas e manejos para melhorias do solo e de produção nas propriedades. Já o presidente do STR, João Carlos de Brito, essa avaliação do serviço é importante, pois a contratação do técnico agrícola se dá com dinheiro do associado e nada mais justo do que o mesmo avaliar sua atuação.
     O assessor da Regional Sinos Serra, José Teixeira dos Reis, conta que nos encaminhamentos foram acordadas algumas ações, entre elas a realização de intercâmbios com outros municípios da regional; organizar grupos para compras de insumos mais baratos e a mobilização dos agricultores para novos encontros sobre Ater.

     Santa Maria do Herval

     No dia 14 de dezembro, a assessoria da Regional Sinos Serra esteve no STR de Santa Maria do Herval em busca de mais uma Comissão Municipal de Jovens Trabalhadores Rurais. O sistema de produção do hortifrutigranjeiros e leite norteou o debate, que teve a participação da assessoria, a coordenação regional de jovens e dirigentes sindicais, que ajudaram nos encaminhamentos do grupo.
     A reunião seguiu com a apresentação da estrutura sindical e a importância dos jovens em cada segmento. Kelvin Nath, coordenador de jovens da Regional Sinos Serra, chamou a atenção do grupo por união e desta forma possam lutar por direitos e políticas públicas específicas para classe.
     O presidente do STR de Santa Maria do Herval, Fábio Wobeto, disse que o MSTTR precisa mobilizar e organizar a juventude, pois o futuro da agricultura familiar está na mão dos jovens. Ele afirmou a necessidade de buscar iniciativas que fixem o jovem na propriedade, fazendo com que o mesmo sinta vontade de ficar no campo.
Um dos pontos fortes que se encaminhou ao final da reunião vem ao encontro da necessidade dos jovens por novas tecnologias com Ater.

Assessoria de Imprensa – 16/12/2015