NOTÍCIAS

STR de Torres realiza 3° Grito da Terra

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres promoveu no dia 20 de junho o 3º Grito da Terra Municipal junto à prefeitura de Torres. A pauta de reivindicações foi entregue antecipadamente e respondida pelo prefeito em exercício Ildefonso Brocca e os secretários municipais da Agricultura, Planejamento e Meio Ambiente.
O presidente do STR, José Carlos de Mattos, disse que todas as reivindicações foram respondidas, sendo algumas com soluções imediatas, e outras com necessidades de mais estudos para serem resolvidas. Um novo encontro foi acertado em 30 dias para avaliar o andamento dos pleitos solicitados. Entre as reivindicações garantidas está a colocação de um material especial na estrada entre a Vila São João em direção a Pirataba, que servirá como base para o asfaltamento, o qual deverá ter início na Salinas dentro do projeto Rota Turística (elaborado pela administração anterior), que tem a sua primeira fase de construção.
Em relação à Patrulha Agrícola, continua Mattos, foram garantidos equipamentos e o pagamento relativo a gastos com óleo em cada propriedade. Outra reivindicação diz respeito às passarelas na BR 101, em Campo Bonito e São Braz. A prefeitura respondeu que está buscando soluções junto ao Denit. Na área de saúde ficou acertado de audiência com a secretária da Saúde para tratar sobre vários pontos que deverão serem resolvidos.
O itens da pauta foram debatidos e nos próximos dias serão melhor aprofundados, como a regularização fundiária, a habitação rural, entre outros. Na avaliação da diretoria do sindicato foi um dia de bastante sucesso, tanto com a participação de todos os delegados sindicais, como a recepção e atendimento da Administração Pública Municipal. “Em cada Grito da Terra avaliamos e avançamos os diálogos para melhor atendimento dos nossos trabalhadores rurais, já que se o agricultor não planta, a cidade não almoça e não janta”, completa José Matos.
Participaram da negociação com a prefeitura a diretoria do STR e os delegados sindicais das comunidades de Vila São João, Barro Cortado, Pirataba, Vila Lotthmmar, Vila João XXIII, Areia Grande, Jacaré, Campo Bonito e São Braz.

Assessoria de Imprensa – 21/06/2013